Já havíamos anunciado anteriormente que o Google pretende demitir funcionários ligados a Motorola, pois bem, o que não sabíamos era quais lugares sofreriam baixas. No Brasil, 220 funcionários da Motorola Mobility, da fábrica de Jaguariúna, em SP, serão dispensados.
A demissão dos funcionários da fábrica no Brasil foi confirmada pelo sindicado dos Metalúrgicos de Jaguariúna e Região (SindMetal). Assim, 8% dos funcionários irão perder os seus cargos. Os cortes, de acordo com o sindicato, serão nas áreas administrativa e engenharia, como também de supervisores das áreas de produção.
“Hoje (quinta-feira) não recebemos notícias de dispensas ainda. Mas sabemos que haverá o corte e estamos na expectativa, porque ninguém sabe quem vai para a rua”, afirmou Cesar Cardoso, funcionário da Motorola em Jaguariúna, na fábrica trabalham 2,6 mil pessoas.
O objetivo do Google, com o corte de trabalhadores, é diminuir custos para que a Motorola consiga se reestabelece no mercado, hoje liderado pela Apple e Samsung. Leia em destaque: Quais as diferenças entre as gerações X, Y e Z e como administrar os conflitos?.
Recomendações do editor:
- Moto G7 Plus tem câmeras boas? Confira o nosso teste de câmeras com o aparelho
- Moto X4 é bom para jogos? - Roda Liso
- Motorola Moto X4 recebe patch de segurança de janeiro
- Moto G7: Motorola lançou nova família da linha G com preços de R$999 até R$1899
- Leak: Moto G7 Plus vaza, confirma especificações e notch em gota