Sonda chinesa deverá pousar na Lua em 2013

De acordo com a imprensa chinesa, o país pretende no próximo ano pousar a sua primeira sonda na Lua. Conforme a China News Service, a sonda nomeada como “Chang’e 3”, terá a missão de realizar pesquisas na superfície da Lua

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

De acordo com a imprensa chinesa, o país pretende no próximo ano pousar a sua primeira sonda na Lua. Conforme a China News Service, a sonda nomeada como “Chang’e 3”, terá a missão de realizar pesquisas na superfície da Lua. O país também pensa na possibilidade de enviar à Lua em 2020 um voo tripulado.

A China, no ano de 2007, lançou a sua primeira sonda lunar orbital, a Chang’e 1, nome dado em virtude a uma deusa da Lua. Na ocasião, a sonda foi capaz de recolher imagens da superfície lunar como também a realizou a análise da distribuição de elementos.

Apesar do programa espacial chinês estar muito atrás dos Estados Unidos e da Rússia, os planos são audaciosos, como construir uma estação orbital.

No ano passado o país foi responsável por levar a  primeira mulher chinesa ao espaço através do voo tripulado da nave Shenzhou 9. 

Mais sobre: Lua, China, 2013
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários