O inventor Steve Mann, que diz usar um sistema digital de visão há ao menos 34 anos, relatou que foi agredido por usar um sistema semelhante ao Google Glasses.  Mann disse que utiliza esse sistema de visão computadoriza ao longo desses 34 anos, porém, há 13 faz uso do sistema que lembra muito o óculos do Google.

No dia 16 desse mês, o inventor relatou o que teria acontecido ainda em junho de 2012. "Estávamos em um McDonald’s, quando eu fui parado por uma pessoa que disse ser um funcionário do local e perguntou sobre meus óculos", disse o inventor, que carregava uma carta de seu médico e a documentação sobre o aparelho usado. "Como a carta já estava comigo, eu mostrei a ele e ele pediu que fizéssemos o nosso pedido."

O episódio teria acontecido em Paris em um passeio com a sua família. Mann disse que, quando já estavam sentados e comendo o lanche, foi agredido por um homem dentro do estabelecimento, ao qual teria tentado tirar o óculos do seu rosto.  "Não foi possível, porque eles são permanentemente ligados ao meu crânio. São necessárias ferramentas especiais para retirá-lo", explicou.

O inventor então, disse que tentou ainda acalmar o homem mostrando a carta do médico. No entanto, o agressor, que ainda chamou mais dois amigos para analisar o papel, acabou rasgando o documento.

Mann então, teria sido jogado para fora da lanchonete e, conforme ele, o seu sistema de visão teria capturado a imagem dos agressores. O inventor não deixou por menos e divulgou a imagens dos homens na internet e ainda solicitou ajuda para entrar em contato com o McDonald’s.  "Eu não quero ser recompensado com dinheiro, só quero que meus óculos sejam consertados", disse ele.