Estudo da NASA sobre nova forma de vida é contestado

No ano e 2010, um assunto causou uma certa estranheza como também um pouco de apreensão por parte dos populares, a NASA, agência espacial americana, divulgou um estudo sobre às buscas que eram realizadas fora da vida terrestre.

Estudo da NASA sobre nova forma de vida é contestado

De acordo com os estudos, que foi divulgado por Felisa Wolfe-Simon e publicado após na revista Science, na qual informava que uma nova forma de vida havia sido descoberta, uma bactéria que usaria arsênio no lugar do fósforo em sua composição.

Para tanto, dois estudos indicam que a descoberta não estava certa e tudo continua da mesma forma que era antes. Assim, todas as formas de vida que existem usam seis elementos básicos: oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, fósforo e enxofre.

A bactéria descoberta na época, chamada GFAJ-1, foi encontrada no lago Mono, na Califórnia, que é rico em arsênio, uma substância altamente mortal para grande parte dos seres humanos. A partir disso, os pesquisadores da nasa teriam informado que ela usaria arsênio para substituir o fósforo.

Agora, de acordo com outros dois estudos independentes que foram divulgados na Science, contrariam a descoberta de Felisa. As recentes pesquisas dão conta que a GFJ-1 não é capaz de substituir um elemento pelo outro para poder sobreviver.

De acordo com a Science, os novos estudos impulsionam o interesse por outros, principalmente aqueles que pesquisam mecanismos de tolerância ao arsênio.

O melhor celular intermediário para importar?

Realme GT Master: Celular Premium da marca chega ao Brasil; confira preços e ficha
Celulares

Lançado dia 19 de outubro de 2021 no Brasil, o Realme GT Master Edition chega para ser o carro-chefe de tecnologias da fabricante.

Maior cometa já identificado está se aproximando da Terra

Maior cometa já identificado está se aproximando da Terra

O cometa conhecido como Bernardinelli-Bernstein tem 150 Km de diâmetro, o que é 31 vezes maior que qualquer outro já identificado pelos cientistas. Saiba mais!

NASA vai lançar espaçonave para se chocar com asteroide que pode oferecer riscos à Terra

A missão DART terá como objetivo desviar a rota de um asteroide que tem chance de colidir com a Terra no futuro, mas também testar a tecnologia humana que pode proteger o planeta de riscos ainda maiores.