Nesta segunda-feira,  a Microsoft anunciou a compra de uma empresa especializada no desenvolvimento de interfaces multitoque e também que é responsável por desenvolver telas touchscreen gigantes. O CEO da companhia, Steve Ballmer, anunciou a aquisição da Perceptive Pixel durante a Microsoft World Partner Conference, em Toronto, no Canadá, para tanto, não deu detalhes da transação.

"A aquisição da Perceptive Pixel nos permite delinear pontos fortes complementares, e estamos animados para acelerar esta evolução mercadológica", disse o presidente da divisão Office da Microsoft, Kurt DelBene, em um comunicado.

De acordo com DelBene, as telas de tamanho grande sensíveis ao toque, ao serem combinadas com dispositivos de parceiros da empresa irão se tornar poderosos PC com o Windows 8. No evento, o CEO da Perceptível Pixel, e agora também funcionários da Microsoft, Jeff Han, fez uma demonstração das telas gigantes com o Windows 8.

A Perceptive Pixel foi fundada no ano de 2006 e desde então tem se mantido no ramo de desenvolvimento de dispositivos multitoque em grandes telas.