Telas touchscreen em e-readers nunca vão pegar, disse Gates em 1998

De acordo com jornal britânico Daily Mail, no ano de 1998, Bill Gates recebeu um protótipo de e-reader de tela sensível ao toque de um engenheiro da Microsoft.

Por | @oficinadanet Tecnologia

De acordo com jornal britânico Daily Mail, no ano de 1998, Bill Gates recebeu um protótipo de e-reader de tela sensível ao toque de um engenheiro da Microsoft. Na ocasião, Gates teria dito que “telas touchscreeen em e-readers nunca vão pegar”. O caso, de acordo com o jornal, foi relatado por um programador envolvido no projeto.

Hoje em dia, Gates deve refletir todos os dias no que disse há anos atrás, pois, a cada dia que passa, as fábricas desenvolvem mais dispositivos com essas telas. Na mesma ocasião, Gates também teria classificado o e-reader como “sem importância”, assim como também reclamou da interface do aparelho por não ter “cara do Windows”.

O jornal britânico ainda mencionou a falta de coragem de inovar de Bill Gates. Ele nada parece com o cofundador da Apple, Steve Jobs, que faleceu em 2011. Jobs, por sua vez, sempre estava a frente com seus produtos, e acabou surpreendendo o mercado várias vezes.

Mais sobre: Bill Gates telas recusou
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo