Homem vai preso por postar que Deus não existe no Facebook

O Facebook é considerado um local democrático, certo? Pois bem, no nosso país até pode ser, mas não é em todos que funciona dessa forma. Na Indonésia, por exemplo, um homem acabou sendo preso por postar mensagens ateístas.

Por | @oficinadanet Redes sociais

O Facebook é considerado um local democrático, certo? Pois bem, no nosso país até pode ser, mas não é em todos que funciona dessa forma. Na Indonésia, por exemplo, um homem acabou sendo preso por postar mensagens ateístas. O indonésio, além de ter que pagar uma multa de US$ 10 mil, foi também condenado a dois anos e meio de prisão.

O indonésio Alexander Aan declarou em um grupo ateu, que ele mesmo criou no Facebook, que “Deus não existe”. Além do mais, o rapaz postou algumas charges com o Profeta Maomé mantendo relações sexuais com uma serva.

De acordo com o site AOL, o homem foi condenado nesta última quinta-feira, dia 14, por “espalhar informações que incitam o ódio religioso e animosidade.” Além da sua prisão, Aan, na época em que expos seus comentários na rede social, acabou sendo espancado por populares na sua cidade natal, Pulau Pulung.

Muitas pessoas estão considerando a pena de Aan justa, para tanto, há quem o defenda, ativistas tanto do país, como também estrangeiros, estão enviando mensagens de apoio pelo Facebook, como também organizando um pedido de anulação da decisão da justiça.

Mais sobre: preso Indonésia postar
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter