Como bem sabemos, a Samsung não teve os resultados esperados como o seu Galaxy Note 7. Por conta disso, a companhia começou a adotar medidas mais eficazes para tentar apagar a imagem negativa sobre os seus dispositivos.

Para quem não lembra, o Note 7 foi lançado no ano passado, porém, após os problemas recorrentes de superaquecimento de bateria e explosões, o aparelho teve produção e vendas suspensas. Tudo isso, claro, causou um grande prejuízo para a sul-coreana.

Bateria da Samsung
Bateria da Samsung

Agora, a promessa é que os atuais aparelhos cheguem com baterias extremamente seguras. Mesmo assim, a Samsung, através de um relatório revela o trabalho feito com o objetivo de abolir os problemas de bateria nos seus aparelhos.

O comunicado, que veio à tona através da Samsung SDI, diz que a divisão de baterias da Samsung e responsável pela fabricação dos módulos para Galaxy Note 7 na época, está investindo pesado para que os episódios de explosões não voltem a ocorrer.

Um executivo da Samsung, em nota, disse que a Samsung SDI está trabalhando para que os próximos aparelhos da marca sejam alimentados por baterias à prova de explosões.

"Nosso nível tecnológico para produzir uma bateria de estado sólido para smartphones será suficientemente maduro em um ou dois anos. No entanto, vai depender apenas da Samsung Electronics se estas baterias serão utilizadas em celulares".

As baterias de estado sólido irão substituir as de íons-lítio que integram os aparelhos atuais. Tal tecnologia poderá fazer parte da nova geração e é composta por eletrólitos sólidos ao invés dos líquidos, sendo assim, o risco de explosões é muito menor se comparado com o modelo atual. As baterias de íons-lítio podem explodir quando o líquido no seu interior entra em contato com o ar oi água, sendo a combustão praticamente inevitável.