A plataforma Evernote anunciou o fim de seu suporte aos apps BlackBerry e Windows Phone a partir do dia 29 de junho. Uma notícia não muito boa para quem utiliza os aplicativos no seu smartphone no dia a dia para fazer anotações.

Isso significa que com o fim do suporte prestado aos apps, eles vão deixar de existir nas lojas de aplicativos para download e não vão mais receber updates.

Com o fim do suporte aos apps algumas ferramentas devem parar de funcionar
Com o fim do suporte aos apps algumas ferramentas devem parar de funcionar

A companhia afirmou que não vai desativar os respectivos aplicativos, mas que com o passar do tempo algumas funcionalidades devem deixar de funcionar.

No entanto, todo conteúdo que você salvou dentro do aplicativo não será excluído, ou seja, você não vai perder exatamente nada, uma vez que tudo que é sincronizado, ficando disponível quando voltar a acessar qualquer outra versão do Evernote.

Você pode continuar utilizando os apps da mesma forma como vem fazendo, a única coisa que muda são algumas ferramentas que vão parar de funcionar, não será mais possível encontrá-los para baixar em lojas de aplicativos e as suas expectativas de melhorias para os apps vão por água a baixo sem suporte.