A Netflix agora suporta streaming com áudio Dolby Atmos em títulos selecionados, que juntamente ao 4K e HDR oferece uma experiência mais realista aos usuários.

O som do cinema a Netflix traz para a sala da sua casa
O som do cinema a Netflix traz para a sala da sua casa
O sistema Dolby Atmos já está presente em diversas salas de cinemas ao redor do mundo, portanto, se você costuma frequentar o cinema, já deve ter desfrutado desta experiência.  A tecnologia estreia agora também na Netflix e vai transformar o ambiente da sua sala dando vida ao entretenimento através da dispersão do áudio num espaço tridimensional.

No entanto, são poucos os conteúdos com suporte para Dolmy Atmos disponibilizados até o momento. Os dispositivos que são compatíveis com o Dolby Atmos são: Xbox One e Xbox One S.

Conteúdos com suporte Dolby Atmos:

  • Okja - 28 de junho;
  • BLAME! - 28 de julho;
  • Death Note - 25 de agosto;
  • Bright - dezembro;
  • O Homem do Volante - 2017.

O que é necessário para ver em streaming com áudio Dolby Atmos

  • Um sistema de som compatível com Dolby Atmos
  • Um plano Netflix "4 telas + 4 K";
  • Um dispositivo compatível com a Netflix com suporte Dolby Atmos (Xbox One e Xbox One S).
  • Qualidade de streaming definida como Alta ou Automática. Para mais informações sobre as definições de qualidade do vídeo, veja em " Definições de Reprodução".

Como configurar a Xbox One para Dolby Atmos

Existem duas maneiras para usufruir de áudio Dolby Atmos na Xbox One ou One S: uma é utilizando um sistema de som Cinema em casa compatível com Dolby Atmos, como por exemplo um recetor AV ou barra de som e a outra é tilizando auscultadores e a aplicação Dolby Access na Xbox.

  • Para utilizar um sistema de som Cinema em casa:
  1. Ligue a Xbox a um sistema de som compatível com Dolby Atmos através da porta HDMI

Configuração recomendada: Xbox → Recetor AV ou barra de som → TV

Configuração HDMI-ARC: Xbox → TV (via saída ARC)* →  Recetor AV ou barra de som

Lembramos que nem todos os televisores suportam saída Atmos em HDMI-ARC, em caso de dúvidas, consulte a fabricante do seu televisor.

  1. Reinicialize a Xbox depois de alterar as ligações para ativar as alterações efetuadas. 

Se não tiver a certeza se o seu equipamento de som suporta Dolby Atmos, entre em contato com o fabricante para confirmar a compatibilidade.

  • Para utilizar os auscultadores e a aplicação Dolby Access:

Transfira e instale a aplicação Dolby Access a partir da Xbox Store.

A velocidade de ligação à internet necessária para que você consiga ver em streaming a Netflix em Dolby Vision deve ser de pelos menos 3 megabits por segundo. Você vai encontrar os títulos com áudios Dolby Atmos disponíveis através do logotipo "Dolby Atmos" na descrição.