A Qualcomm durante a sua participação no MWC Shanghai 2017 já demonstrou que está fazendo acontecer quando apresentou sua nova tecnologia de sensor biométrico para tela dos smartphones. Além disso, a empresa demonstrou uma versão renovada do seu chipset para vestíveis, o Snapdragon Wear 1200.

O hardware traz melhorias com base em sua edição anterior o Snapdragon Wear 1100. O novo chip possui tamanho 45 % menor e vem com suporte ao LTE Cat M1.

Confira abaixo os detalhes do novo chipset Qualcomm.

Especificações chipset Snapdragon Wear 1200
Especificações chipset Snapdragon Wear 1200

Entre as especificações estão processador ARM Cortex A1 de 1,3 GHz, suporte a Bluetooth 4.2 como podemos ver na listagem acima. Mas o Wear 1200 não deve aparecer em nenhum relógio inteligente de ponta, algo que deve ser apresentado na linha Wear 2100 e 2200. A principal aplicação do novo chipset deve ser em wearables de baixo consumo, pulseiras fitness, por exemplo.

A empresa deve emplacar coms eu novo produto apenas disponibilizando tecnologia de ponta, além da alta eficiência de energia e conectividade no mercado de IoT. O novo chip agrega performance e recursos em um formato miniaturizado, porém muito eficiente.