Oficina da Net Logo

Qualcomm anuncia Snapdragon Wear 1200 novo chipset para vestíveis e IoT

O chipset Snapdragon Wear 1200 agrega performance e recursos em um formato miniaturizado, porém muito eficiente.

Por | @fsbeling Hardware Pular para comentários

A Qualcomm durante a sua participação no MWC Shanghai 2017 já demonstrou que está fazendo acontecer quando apresentou sua nova tecnologia de sensor biométrico para tela dos smartphones. Além disso, a empresa demonstrou uma versão renovada do seu chipset para vestíveis, o Snapdragon Wear 1200.

O hardware traz melhorias com base em sua edição anterior o Snapdragon Wear 1100. O novo chip possui tamanho 45 % menor e vem com suporte ao LTE Cat M1.

Confira abaixo os detalhes do novo chipset Qualcomm.

Especificações chipset Snapdragon Wear 1200Especificações chipset Snapdragon Wear 1200 Leia em destaque: Sua impressora não funciona? Confira as possíveis soluções para o problema.

Entre as especificações estão processador ARM Cortex A1 de 1,3 GHz, suporte a Bluetooth 4.2 como podemos ver na listagem acima. Mas o Wear 1200 não deve aparecer em nenhum relógio inteligente de ponta, algo que deve ser apresentado na linha Wear 2100 e 2200. A principal aplicação do novo chipset deve ser em wearables de baixo consumo, pulseiras fitness, por exemplo.

A empresa deve emplacar coms eu novo produto apenas disponibilizando tecnologia de ponta, além da alta eficiência de energia e conectividade no mercado de IoT. O novo chip agrega performance e recursos em um formato miniaturizado, porém muito eficiente.

Comentários
Carregar comentários