O Facebook deverá mesmo investir na produção de séries originais da rede social. O rumor mais recente indica que a companhia irá desembolsar um valor bastante alto para isso. Conforme o The Wall Street Journal, o Facebook já está conversando com produtoras de Hollywood e poderá pagar até US$ 3 milhões por episódio para ingressar no setor de seriados.

O The Wall Street Journal diz ainda que os conteúdos originais do Facebook terão como público-alvo pessoas de 13 a 34 anos, em especial na faixa dos 17 aos 30.

Facebook deve mesmo investir em séries para a rede social
Facebook deve mesmo investir em séries para a rede social
A empresa também está em busca de roteiristas para criar seriados no estilo de The Bachelor, Scandal e Pretty Litlle Liars, bem como o reality show Last Late Standing e da segunda temporada da comédia Loosely Exacly Nicole.

O Facebook está investindo cada vez mais em vídeos. A empresa, além de ofertar dinheiro para que grandes companhias façam transmissões ao vivo em sua plataforma, também deverá expandir os seus negócios com a finalidade de enfrentar o YouTube como plataforma de streaming de vídeo.

Ainda não há tantas informações sobre a disponibilidade de tais conteúdos, deste modo, não sabemos se eles serão ofertados gratuitamente e ainda para todos, ou se usarão um novo sistema de pagamento ou mesmo se terão anúncios publicitários.

Ao que tudo indica, o Facebook deverá lançar a novidade ainda neste ano.