O WenPod SP1 é um gimbal fabricado pela Wewow, empresa chinesa fundada em 2002 que entrou no mercado brasileiro há pouco tempo. Eles nos enviaram para testar o estabilizador de imagens para smartphones WenPod SP1. É o produto de entrada deles, que também contam com um estabilizador de smartphones com 3 eixos.

A diferença entre 2 para 3 eixos, é que o torna ainda mais estável, e permite que faça mais movimentos, como principalmente o movimento pivotante, que é girar horizontalmente e manter o eixo fixo.

Bem, em nossos testes primários, o WenPod SP1+ se saiu bem, até a finalização das primeiras impressões, ele não precisou ser carregado, mas tive que carregar logo após terminar as gravações de vídeo. São 800mAh que duraram mais de 1 semana usando em média 20 minutos por dia.

Em nossos testes vamos analisar mais profundamente como tornar o gimbal uma ferramenta realmente útil no dia-a-dia de quem produz conteúdos de vídeo. Apesar de ter conseguindo alguns bons resultados gravando com a câmera do Zenfone 3 Zoom, e WenPod SP1 ainda deixa as imagens um pouco tremidas, mas nada comparado com o smartphone na mão.

Bem, em alguns dias o review completo sai, enquanto isso assista as primeiras impressões.

Você pode comprar ele na loja da Wewow no Brasil.