Projeto da Abranet quer melhorar em 10 vezes a internet do Brasil

Internet brasileira precisa melhor bastante, principalmente em algumas partes do país.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

A internet no Brasil está longe de ser boa, principalmente se comparada aos países mais desenvolvidos. Agora, um novo projeto tem como objetivo avançar a velocidade das conexões de banda larga que são oferecidas atualmente no país.

A Abranet (Associação Brasileira de Internet) lançou o “Brasil Conectado a 100 gigabits”, que tem como meta alavancar a infraestrutura da rede nacional e ainda ampliar taxas de transferências em até 10 vezes.

Projeto quer melhorar a internet no BrasilProjeto quer melhorar a internet no BrasilO projeto em questão é uma parceria da Abranet com as companhias Juniper e Wztech para melhorar a qualidade de infraestrutura e equipamentos para que provedores possam ofertar serviços melhores aos consumidores.

Eduardo Parajo, presidente da associação, diz que a maioria dos provedores usa conexões de 10 gigabits, sendo com próximo passo um salto para 40 gigabits. No entanto, o projeto prevê ainda a oferta de condições e preços especiais para aquisição de equipamentos de 100 Gb, o que irá trazer benefícios maiores em médio prazo e com isso proporcionar um grande impacto tecnológico entre as empresas.

Os backbones que formam a rede nacional de internet estão recebendo investimentos para conseguirem sustentar a quantidade crescente de dados que são consumidos. Agora, passando para 100 Gb, os provedores poderiam começar a sustentar os serviços.

Mais sobre: bandalargabrasil, Brasil, internet
Share Tweet
  • Quer receber novidades sobre Banda Larga no Brasil?

    Preencha o formulário abaixo para se cadastrar:

  • Preencha para confirmar

Mais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.