O mercado de streaming de músicas deverá ganhar um novo concorrente em breve. A Tesla, famosa por pertencer a indústria automotiva, causou surpresa ao confirmar a sua intenção.

Na quinta-feira (22), o Recode revelou que, baseado em fontes de dentro do cenário musical, que a Tesla está procurando por grandes gravadoras para poder criar a sua própria plataforma de streaming.

Tesla quer lançar streaming de músicas. Teslatify?
Tesla quer lançar streaming de músicas. Teslatify?

Um porta-voz da montadora, após isso, confirmou a história, e disse que a intenção é oferecer um serviço extra.  "Acreditamos que é importante ter uma experiência excepcional dentro do carro, assim nossos clientes podem ouvir as músicas que quiserem de qualquer fonte que escolherem", disse.

A Tesla, vale mencionar, já oferece acesso ao Spotify e poderá fazer o mesmo com serviços como Apple Music e Pandora. De acordo com a montadora, é necessário ir além. "Nosso objetivo é simplesmente atingir o máximo de felicidades dos nossos clientes".

A Tesla é bastante conhecida por ter seus carros equipados com tecnologia de ponta, que contam com recursos de auxílio de direção e ainda painéis que contam com Easter eggs. A companhia, há pouco tempo, promoveu o primeiro recall virtual do mercado, ou seja, consertando os veículos sem que precisassem ser levados às lojas.