O WannaCry causou um grande problema no mundo todo há pouco tempo. Porém, para quem pensou que ele havia desaparecido por completo, está enganado. De acordo com o CNET, câmeras que funcionam como radares de Victoria, na Austrália, acabaram sendo sequestradas pelo malware.

A polícia australiana, através de comunicado disse que o vírus não comprometeu nenhum sistema de câmeras, porém, disse que irá averiguar o caso com bastante atenção.  "Examinaremos todos os incidentes detectados pelas câmeras durante esse tempo. A integridade do sistema não foi afetada", declara.

Ataque fez novas vítimas
Ataque fez novas vítimas
O ransomware, nesta semana, afetou uma fábrica da Honda em Sayama, no Japão, fazendo com que a fabricante de automóveis interrompesse as suas operações. A empresa disse que a suspensão aconteceu na segunda-feira, quando o arquivo nocivo chegou aos sistemas da fábrica.

No sábado, a montadora descobriu que havia sido infectada também na América do Norte, Europa, China, Japão e outras regiões. A infecção aconteceu mesmo após a empresa garantir que os seus sistemas estavam atualizados com os pacotes de segurança que a Microsoft liberou após a disseminação do vírus.

Para relembrar, em 12 de maio o WannaCry provocou um grande alvoroço no mundo inteiro, deixando em 24 horas, mais de 200 mil computadores infectados, distribuídos em 150 países. Os alvos iam de hospitais a agências governamentais. O ransomware sequestrava os dispositivos, criptografava os arquivos e após solicitava o resgate em bitcoins.