Estados Unidos acusam Coreia do Norte de realizar ataques sistemáticos ao longo dos anos

Ataque de ramsonware que ocorreu em maio no mundo todo pode ter vindo da Coreia do Norte.

Por | @RafaelaPozzebon Segurança digital

Os Estados Unidos estão acusando a Coreia do Norte de realizar ataques hackers de modo sistemático desde 2009. Em um relatório divulgado na terça-feira (13) pela pelo FBI e Departamento de Segurança Nacional, os Estados Unidos dizem que a Coreia do Norte realizou ataques a setores como mídia, aeronáutica, infraestrutura e também mercado financeiro dos Estados Unidos e ainda de outros países.

O país norte-americano, no relatório, disse que o grupo “Hidden Cobra”, o mais recente envolvido nos ataques, seria composto por membros do governo de Pyongyang, que visava dar suporte apara que a Coreia do Norte pudesse alcançar os seus objetivos militares e estratégicos.

Coreia do Norte é acusada pelos Estados Unidos de vários ataques hackersCoreia do Norte é acusada pelos Estados Unidos de vários ataques hackers

O documento diz ainda que o grupo é o mesmo que já foi identificado em outras ocasiões como Lazarus e Guardians of the Peace, que estão envolvidos no roubo de dados da Sony, em 2014.

Caso as acusações dos Estados Unidos estejam realmente corretas, isto seria a confirmação de que a Coreia do Norte foi mesmo responsável pelos ataques ransonware que deixaram o mundo inteiro em alerta no mês de maio.

O relatório enviado pelos Estados Unidos revela também que os ataques do grupo Hidden Cobra se aproveitam, de forma geral, de versões mais antigas, que não contam mais com suporte do Windows,  bem como brechas de segurança no Adobe Flash e no Microsoft Silverlight.

Mais sobre: ataqueransomware, Estados Unidos, Coreia do Norte
Share Tweet
  • Quer receber novidades sobre Ataque Ransomware?

    Preencha o formulário abaixo para se cadastrar:

  • Preencha para confirmar

DESTAQUES
Mais compartilhados
Comentários