Finalmente, a Apple confirmou sua entrada na tendência de mercado de condução autônoma. "É uma tecnologia central e entendemos que é muito importante", declarou o CEO da companhia, Tim Cook.

Cook ainda comentou sobre o assunto em uma entrevista concedida à Bloomberg. Ao ser questionado sobre o quanto importante é o setor automobilístico para a Apple, ele foi enfático: "Estamos focados em sistemas autônomos".

Apple está focada em criar carros autônomos
Apple está focada em criar carros autônomos

"Nós meio que vemos isso como a mãe de todos os projetos em inteligência artificial", disse o CEO da Apple. "É, provavelmente, um dos projetos de I. A. mais difíceis de se trabalhar."

Vamos ver aonde isso nos levaCook deixou claro que não falaria sobre nenhum produto de forma adiantada, e ainda deixou a impressão que a Apple está fazendo alguns experimentos. "Vamos ver aonde isso nos leva", disse o executivo.

A declaração de Tim Cook apenas oficializa o que os rumores já indicavam. Muitas inciativas da empresa no setor acabaram se tornando públicas. No mês de abril, por exemplo, veio a conhecimento de todos que a empresa estaria solicitando permissão para testar carros autônomos, e poucos dias após um desses veículos teria sido flagrado na rua.

Agora nos resta aguardar quais as próximas novidades que a empresa está preparando.