Você é como eu e gosta de preparar aqueles pratos diferentes e gostosos para seus amigos e família? Pois bem, que tal então receber aquela ajudinha marota na hora de cozinhar. E eu não estou falando do pessoal que lava a louça (haha). Vou trazer aqui para vocês alguns aplicativos de culinária, eles são todos gratuitos e oferecem uma quantidade enorme de receitas, para você preparar os melhores pratos que a sua galera respeita.  

Cookpad - Receitas Caseiras

Interface Cookpad.
O Cookpad é a rede social da comida, sério, é incrível, as receitas são todas postadas pelos próprios usuários, você mesmo pode dar uma de Chef de cozinha e mostrar um pouco dos seus dotes culinários. Seguir e ganhar seguidores, marcar receitas como favoritas, tirar fotos de seus pratos e compartilhar com seus amigos. Bom é muito bacana, tem uma quantidade enorme de receitas, e se você ficou com dúvida, pergunte ao Chef, o aplicativo também oferece uma opção de chat. É literalmente a rede social da comida. E com um layout limpo e fácil de usar. Vale a pena.

TudoGostoso Receitas

Interface TudoGostoso.
Com mais de 170 mil receitas, esse aplicativo é bem interessante, pois divide as receitas em categorias, o que facilita muito na hora de decidir o que fazer, tem uma interface muito convidativa e fácil de usar, possibilita a criação de um livro de receita com suas favoritas e ainda é possível enviar receitas para o aplicativo. Simples, fácil e muito útil.

Receitas Supreme

Interface Receitas Supreme.
Possuindo uma grande quantidade de receitas, não oferece tantos recursos como os outros aplicativos, sendo então, mais simples. Ferramenta para pesquisa e adição nos favoritos. Ideal para quem quer apenas checar as receitas e salvar as melhores para usar outra hora.

My CookBook

Interface My CookBook.
O My CookBook sem dúvidas oferece uma série de funcionalidades, através dele é possível importar receitas de diversos sites e até mesmo de outros aplicativos e salvar tudo em um livro de receitas só seu, tornando sua vida mais prática. No aplicativo também é possível armazenar listas de compras, planejar refeições, criar receitas e visualizar receitas de amigos do facebook. Ele funciona com um sistema de sincronia muito bom, uma vez feito a sincronia da receita com seu telefone, não é mais necessária a conexão de dados para ter acesso a receita.

E aí, deu pra ficar com água na boca? Não sei se deu pra reparar a animação, mas fico muito feliz escrevendo sobre comida. Até porque hoje a janta vai ser diferenciada. Mas enquanto isso, baixa ai e fala pra gente qual o aplicativo que você mais gostou, a e não esquece do seu prato preferido também.