A Ubisoft revelou oficialmente Assassin´s Creed Origins durante a conferência da Microsoft na E3 2017. Após um ano de folga depois de Assassin´s  Creed Syndicate de 2015, a equipe agora está no comando do novo game da série que se passa no Egito no ano 49 AD, cuja história conta a origem da Irmandade.

Assassin´s Creed Origins
Assassin´s Creed Origins

O diretor criativo do jogo, Asharaf Ismail, comentou que o Egito é aquele logo após a construção das pirâmides " rico em história e mistérios, o país está no auge da sua ascensão e no início de sua queda, quando os faraós estão com os dias contados e os deuses prestes a morrer".

Possui boa qualidade de imagem com cores vibrantes, desde o azul das águas dos rios, o verde das palmeiras até o deserto infinito. O jogo impressiona com seu visual.

A apresentação no Xbox One X mostrou um visual detalhado com construções e vegetações, utilizadas como esconderijos. Escaladas em prédios que são tradicionais da série foram demostradas novamente, assim como, a utilização da águia com intuito de identificar inimigos à distância, como o arco e a flecha. Os personagens ganharam um toque de RPG.

O Xbox One X também foi apresentado durante a conferência da Microsoft, o console roda gráficos com resolução 4K nativa. Segundo a Ubisoft, "o jogo Assassin's Creed Origins ganha e muito com o novo console, mostrará as origens da Irmandade dos Assassinos no Egito Antigo".

O game deve ser lançado no dia 27 de outubro.