Tesla promove recall virtual para conserto de defeitos em carro

Primeiro recall virtual deverá acontecer neste final de semana.

Por | @oficinadanet Tecnologia

A Tesla anunciou o primeiro recall virtual da indústria automobilística.

De acordo com a imprensa internacional, na última quinta-feira (8), a montadora enviou e-mails aos clientes para comunicar que o Model X irá precisar passar por um processo de recall. No entanto, o comunicado vem com um aviso um tanto quanto inusitado: “Não há necessidade de trazer o seu veículo à oficina”.

Conforme a Tesla, foi descoberto um problema com o software que dispara o airbag do passageiro nos Model X configurados para a mão inglesa. Conforme o CarAdvice, o programa é fornecido pela Bosch.

"Embora não saibamos de um único carro de cliente que tenha um problema com isso, há uma anormalidade" que foi descoberta como parte de um teste interno de rotina nesta semana, avisa a empresa no e-mail. "Só o que você precisa fazer é aceitar a atualização over-the-air que estaremos disparando ao seu carro."

Tesla promove recall virtual para conserto de defeitos em carro

Ainda não temos a informação de quantos veículos foram afetados (especula-se até 90 mil deles), porém, como medida de proteção, a Tesla recomenda que os donos dos carros não andem com passageiros no banco da frente enquanto o problema não for corrigido. O recall deverá acontecer durante este final de semana.

Mais sobre: tesla recall internet
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo