De acordo com o The Investor, um funcionário da Samsung acabou sendo preso por roubar 8.474 de dentro da companhia entre dezembro de 2014 e novembro de 2016.

O homem, que foi identificado apenas como Lee, trabalhava na unidade da empresa em Suweon, na província sul-coreana de Gyeonggi, em que foi contratado em 2010 como parte integrante de um programa da Samsung em que ofertava vagas de trabalho para pessoas com alguma deficiência.

Funcionário rouba apenas 8.474 smartphones
Funcionário rouba apenas 8.474 smartphones

Lee tinha a função de fazer a manutenção de celulares velhos que eram utilizados por desenvolvedores para estudar atualizações ou mesmo novos recursos. Ao deixar a empresa, todos os funcionários precisam passar por um scanner. Porém, como este funcionário precisa de uma cadeira de rodas metálica para se locomover,  acabava sendo dispensado do processo, deste modo, conseguiu roubar os aparelhos.

O problema, no entanto, demorou bastante tempo para ser percebido. A Samsung apenas descobriu a falha no ano passado, quando a empresa descobriu que celulares marcados como "venda proibida" estavam sendo comercializados no Vietnã.

Lee, conforme o relatório policial em que o The Investor teve acesso, passava os aparelhos a revendedores de segunda. No total, ele arrecadou 800 milhões de wons (R$ 2,3 milhões) com todas as vendas. O valor arrecadado teria sido usado para pagar parte de uma dívida de jogo.