A Cracolândia é o maior centro de tráfico da cidade de São Paulo, pelo menos era até a pouco tempo, quando o prefeito João Doria decidiu montar uma operação para terminar com esse aglomerado de dependentes químicos e traficantes na região. Desde então, outros pontos de tráfico estão sendo montados em outras partes da cidade.

Já foram vistas 23 minicracolândias pela cidade desde que a prefeitura e o governo do Estado resolveram esquematizar uma operação para desocupar a Cracolândia, entre os dias 24 e 26 de maio, o maior grupo de indivíduos concentrou-se na Praça Princesa Isabel, no bairro Santa Cecília, chegando a 600 pessoas.

Durante um congresso realizado pela Federação Brasileira de Bancos sobre tecnologia para instituições financeiras, Ciab Febraban, o prefeito de São Paulo comentou no dia 06 de junho que "Os traficantes podem não saber, mas ficarão sabendo neste momento que estamos vigiando a Praça Princesa Isabel 24 horas por dia com os drones".

DJI Phantom
DJI Phantom

Comentou ainda que "São drones de alta tecnologia, de R$ 350 mil, com câmeras de alta capacidade", seriam um total de cinco drones de duas empresas chinesas, sendo quatro da DJI Phantom e um da Dahua.

Solução...

O prefeito falou ainda sobre a implementação de um projeto para incentivar o empreendedorismo nas periferias da cidade, principalmente em regiões da zona Leste, Oeste e Sul de São Paulo, o Poupa Tempo Digital.

Segundo ele "Hoje, 73% dos jovens não querem ter um emprego. Eles querem empreender, ser donos de seus negócios", de acordo com dados apresentados pela Fundação Getúlio Vargas. "Queremos que as instituições financeiras acreditem nisso, criando iniciativas para a formação, empreendedor e microcrédito" salienta o prefeito.