Nesta quarta-feira (31), a Qualcomm, durante a Computex, feira que ocorre em Taiwan, anunciou quais são as primeiras fabricantes a contar com o Snapdragon 835 Mobile PC Platform, plataforma compatível com o ecossistema Windows 10 e que conta com o modem X16 LTE.

De acordo com a companhia, o processador irá permitir a fabricação de aparelhos mais silenciosos, além de alta duração de bateria e ainda mais leves. "Com o Snapdragon 835, as fabricantes de hardware podem criar PCs finos, leves e projetados para oferecer uma longa duração da bateria", explica a Qualcomm em um comunicado. "Assim, o dispositivo com o Windows 10 pode suportar velocidades muito rápidas para uma experiência a qualquer momento e em qualquer lugar."

Os computadores que contarem com os novos processadores, segundo a Qualcomm, terão uma bateria de até 50% mais vida útil e de quatro a cinco vezes mais duração. Além disso, terão a presença da tecnologia LTE, o que significa que não será necessário contar com uma conexão Wi-Fi para acessar a rede.

A grande expectativa é que o processador possa proporcionar uma conexão móvel mais rápida. A empresa explica que será possível "baixar filmes inteiros em segundos".

Os chips como pode perceber abaixo,  são menores do que o comum. Eles poderão ser integrados até em dispositivos pequenos.

As primeiras fabricantes que contarão com a tecnologia em seus computadores serão as Asus, HP e Lenovo. A Qualcomm, no entanto, ainda não informou a data oficial de lançamento.