ASUS apresenta ROG Zephyrus notebook gamer com uma GTX 1080

ASUS não revelou quando aparelho chegará ao mercado, tampouco o seu valor. Mas notebook rodando uma GTX 1080, Core I7 e 24GB de ram é para dar inveja.

Por | @oficinadanet Hardware

O novo modelo apresentado pela ASUS nesta terça-feira (30) na Computex 2017, o modelo Zephyrus surpreende em vários sentidos. Como diferencial, a empresa conseguiu conciliar a GTX 1080, uma das GPUs mais poderosas do mercado, em um notebook de apenas 16,9 mm de espessura.

O aparelho não é a opção mais fina do mercado, mas mesmo assim, ele é bastante discreto, principalmente se comparado a alguns dos seus principais concorrentes como o Blade Pro, da Razer, que tem 22,5 mm de espessura. A redução do tamanho está relacionada com o programa Max-Q, da NVIDIA, em que o objetivo é diminuir as dimensões de laptops especializados em games.

ASUS ROG Zephyrus ASUS ROG Zephyrus

Além disso, o Zephyrus conta ainda com um design termal que utiliza um pequeno exaustor em sua parte inferior com a finalidade de proporcionar uma operação com bom nível de resfriamento.

O aparelho possui também processador Core i7 7700HQ com até 24 GB de RAM, a quantidade, vale notar, pode ser ajustada conforme a necessidade do usuário. Além disso, o laptop conta com bateria de 50 Wh com 4 células e tela de 15,6 polegadas com  revestimento antirreflexivo e ainda tecnologia G-Sync da NVIDIA. O sistema operacional padrão é o Windows 10 com o Creators já instalado. O aparelho pesa 2,2 quilos, contando com o carregador.

A ASUS ainda não divulgou o valor cobrado pelo aparelho, também não comentou quando ele estará disponível para compra. Porém, ao que tudo indica, o valor será bastante salgado, principalmente se seguir a linha ROG.

Mais sobre: asus computex2017 asusrog
Share Tweet
  • Quer receber novidades sobre Computex 2017?

    Preencha o formulário abaixo para se cadastrar:

  • Preencha para confirmar

Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo