Apple abre as inscrições gratuitamente para o curso de programação que oferece na Itália

A empresa fez um investimento milionário em Nápoles, na Itália, para poder oferecer curso de programação de forma gratuita. A empresa busca “estudantes que tenham uma ampla gama de blackground com interesses em negócios e design, não somente em ciência da computação ou programação”

Por | @fsbeling Carreira em TI

A Apple abriu as inscrições para o curso de desenvolvedores de forma gratuita em Nápoles, na Itália. As inscrições são feitas através do site da University of Federico II.

A Developer Academy, foi inaugurada no ano passado e é considerada a universidade da Apple. Desde então, vem formando e ajudando profissionais a se tornarem empreendedores de startups, codificadores, criadores de aplicativos e desenvolvedores.

Apple abre as inscrições gratuitamente para o curso de programação que oferece na Itália

No ano passado a empresa ofereceu 200 vagas para o curso, já neste ano dobrou os números, está disponibilizando 400 inscrições para o início do ano letivo que começa em outubro. Qualquer pessoa do mundo pode se candidatar as vagas, embora a empresa deixa claro que o principal público buscado por ela são “estudantes que tenham uma ampla gama de background com interesses em negócios e design, não somente em ciência da computação ou programação”.

O currículo do curso possui criação de startup, design de aplicativo para iOS e desenvolvimento de software, foi elaborado por especialistas e engenheiros da Apple.

A empresa quando questionada sobre a gratuidade do curso justifica que investiu milhões para poder oferecê-lo desta maneira.

Mais sobre: cursos, Apple, carreira
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários