Nesta segunda-feira (29), foi lançado no Brasil o Facebook Messenger, a versão mais leve do aplicativo de mensagens. O app já pode ser baixado através da Google Play Store. O aplicativo ocupa menos de 10 MB na memória do telefone e promete uma experiência de uso com maior fluidez aos usuários que contam com uma conexão de internet mais inferior.

O Messenger Lite pode ainda ser uma excelente opção para quem possui um smartphone com hardware de entrada, já que o programa deve exigir uma menor capacidade de processamento do aparelho.

Facebook Messenger Lite chega ao Brasil

Igualmente ao Facebook Lite, o Messenger Lite possui apenas recursos básicos do app principal. Assim sendo, serviços como chamadas de voz e vídeo, GIFs, envio de vídeos e visualização de vídeos, foram cortados.

A versão mais enxuta permite que os usuários possam trocar mensagens de texto, imagens, links e emojis, bem como receber stickers. O ícone é semelhante ao aplicativo original, porém, com as cores invertidas, sendo que o balão é branco e o raio é meio azul.

A rede social tem como objetivo aumentar a sua rede de usuários, que já passa de 1 bilhão mensais, de acordo com a própria companhia.

A versão mais leve foi revelada em 2 de outubro, e foi liberada inicialmente no Quênia, Tunísia, Malásia, Sri Lanka e Venezuela.