Mark Zuckerberg já mencionou que não possui qualquer pretensão política. Mesmo assim, muitas pessoas ainda sonham com este momento e a campanha para sua candidatura continua. A ideia é que o executivo do Facebook se candidate à Presidência dos Estados Unidos nas próximas eleições.

Mark Zuckerberg para presidente?
Nos Estados Unidos foi formado um comitê de ação política (PAC, na sigla em inglês) nomeado de Disrupt for America, em que tem o objetivo de usar ferramentas modernas para tornar o país novamente Democrata. A entidade, em sua página, reconhece que o republicano Donald Trump foi bastante eficiente em sua campanha, sendo assim, a esquerda precisa ser melhor caso queira vencer a próxima eleição.

"As pessoas que usaram memes para levar Trump ao poder, apreciaram a natureza viral e a influência de 'notícias falsas', e dominaram as conversas em sites como Reddit, ficaram mais encorajadas", analisa o manifesto do grupo. "Perdemos a batalha das mídias sociais em 2016, o que, sem dúvida, teve uma influência no resultado da eleição."

"Estamos comprometidos em convencer o povo americano a convencer Mark Zuckerberg a considerar uma campanha presidencial em 2020, ou pelo menos se unir ao debate", disseram ainda.

"Além de um conjunto de princípios liberais inabalável, Mark compartilha (talvez mais legitimamente) muitas das qualidades de Donald Trump que ressonaram com muitos americanos — um forasteiro rico, anti-establishment, impenetrável a interesses especiais", continua a carta. "Independentemente de como se vê Zuckerberg hoje, acreditamos que ele representa uma voz robusta que aumentaria significantemente o processo de prévias dos Democratas, além de ser um oponente viável a Donald Trump em 2020."