Os memes fazem a alegria de muitos internautas, e vários deles acabam viralizando. Nos últimos dias, em função dos assuntos governamentais estarem em alta, a imagem do Presidente Michel Temer acabou sendo usada amplamente. No entanto, o Departamento de Produção e Divulgação de Imagem do Palácio do Planalto está enviando comunicados a páginas do Facebook que reproduzem memes com fotos de Temer.

De acordo com informações de outros veículos informativos, a medida é uma tentativa do Planalto de evitar a associação da imagem do Presidente a posts humorísticos.

Temer declara guerra contra páginas de humor que usam sua imagem

A mensagem enviada pelo governo diz que, mesmo que as imagens estejam disponíveis para fins jornalísticos ou de divulgação das ações do governo, "para outras finalidades, é necessária autorização prévia". A notificação ainda menciona que as imagens podem ser somente reproduzidas com a citação dos créditos, o que faz parte dos direitos morais do autor da foto original.

Uma das páginas que recebeu a notificação pertence ao gaúcho Sandro Sanfelice. Em uma entrevista ao jornal Zero Hora, o criador contou que ficou apreensivo com a notificação. Segundo ele, já tentou entrar em contato com o Planalto, porém, sem sucesso.

E você, o que achou da situação?