LG anuncia novas TVs Ultra HD e Super Ultra HD para o Brasil

TVs já podem ser encontradas nas melhores lojas do Brasil.

Por | @oficinadanet Tecnologia

A LG Eletronics do Brasil revelou uma nova linha de TVs Ultra HD e Super Ultra HD 4K. Os aparelhos receberam novas funcionalidades e chegam com um visual bastante atrativo. 

Os televisores LG UHD contam com quatro vezes mais detalhes de imagem que um televisor Full HD. A tecnologia IPS, por sua vez, permite que o telespectador possa assistir uma imagem perfeita em qualquer ângulo de visão. Assim sendo, em pequenos espaços é possível acompanhar imagens de excelente qualidade e para completar, é possível ficar perto do televisor sem qualquer prejuízo visual, como o cansaço. 

O efeito HDR da LG usa um processamento de imagem diferenciado que transforma qualquer conteúdo cotidiano em um conteúdo com qualidade HDR emulada, com aumento de contraste e permitindo uma experiência de visualização muito superior, com grande riqueza de detalhes.   

No total, são oito milhões de pixels nos televisores Ultra HD 4K que proporcionam imagens com um nível extraordinário de detalhes e, o Upscaler 4K, que tem a função de melhorar a qualidade dos conteúdos de resolução mais baixa.

 A LG ainda aperfeiçoou a taxa de contraste no painel do televisor, assim sendo, os modelos UHD e Super UHD 4K LG transferem a carga elétrica gerada nas áreas escuras da tela diretamente para as áreas claras, o que aumenta o brilho do painel sem aumentar o consumo de energia. Isso representa um aumento do brilho entre 10% e 30%.

O HDR Ativo, um dos grandes atrativos da linha UHD da LG em 2017, recebe mais um reforço na linha Super Ultra HD 4K LG – o suporte ao Dolby Vision. Através deles as TVs conseguem processar a imagem cena a cena, inserindo dados dinâmicos onde são necessários.

“A grande diferença é que agora a calibração de todos os quadros de conteúdos é individual, entregando cores, brilho e contraste com muito mais fidelidade”, explica Igor Krauniski, gerente de produto TV da LG Electronics do Brasil.

LG anuncia novas TVs Ultra HD e Super Ultra HD para o Brasil

Através da função Local Dimming, o televisor consegue ajustar o brilho por todo painel através de blocos, deste modo, contraste e brilho ficam mais naturais.

A linha Super Ultra HD 4K LG chega com a mais nova tecnologia Nano Cell™, que possui nano partículas aplicadas diretamente no painel e imagens mais realistas ao aumentar sensivelmente a consistência e precisão na reprodução, e isso tudo independentemente do ângulo de visão que o espectador estiver. As nano partículas estão situadas na parte frontal do painel e, ao contrário de uma TV com tecnologia Quantum Dot, elas mantêm a reprodução de cores estável. A experiência auditiva também é incrível e extremamente imersiva, já que o sistema sonoro foi desenvolvido com a colaboração da harman/kardon®, marca de referência em projetos de som no segmento Premium e também grande parceira da LG há anos.

 “A Super Ultra HD TV 4K é uma categoria de produtos que a LG trouxe para atender consumidores ávidos pela última tendência em tecnologia. Tem recursos exclusivos e detalhes refinados, garantindo um novo patamar de experiência e usabilidade no segmento de TVs Premium”, diz Krauniski.

A linha é capaz de suportar o padrão BT2020 e com isso possibilitar imagens mais intensas, ricas e mais fiéis a realidade. As imagens também ficam mais naturais e precisas. Além disso, a linha LG Super UHD TV 4K possui o painel mais rápido, com mais de 10 bilhões de cores na tela e com 240Hz sendo perfeita para osgamers

Smart TV é webOS 3.5

A plataforma Smart  está também mais rápida e intuitiva, o que permite ao usuário aproveitar o melhor de seus televisores conectados. Controle Smart Magic possui uma usabilidade muito melhor do que um controle remoto convencional. 

A função Multi View permite assistir dois conteúdos ao mesmo tempo. O Quick Access cria atalhos para seus aplicativos como: Netflix, YouTube, Amazon Prime, Navegador Web ou qualquer outro app ao teclado numérico do controle remoto. Com isso, é é possível acessar os principais conteúdos preferidos com apenas um botão no teclado numérico do controle. 

O usuário pode dar zoom e gravar tanto o conteúdo original de seu programa preferido quanto a uma área com zoom, diretamente em um pen drive ou HD externo graças ao Magic Zoom.

Outro recurso adicionado foi o Magic Mobile Connection no qual o usuário, com a ajuda do smartphone, conta com uma maior facilidade em compartilhar conteúdo com a TV de maneira fácil e rápida, com suporte a até 4 dispositivos simultâneos e compatível com os sistemas operacionais Android e iOS. 

Music Player auxilia a ter as músicas preferidas na sua TV aproveitando o sistema de áudio desenvolvido em parceria com a harman/kardon® na linha Super Ultra HD 4K LG. Através do LG Sound Sync ainda é possível conectar o TV a um Soundbar ou Bluetooth Speaker sem a necessidade de fios.

O design Ultra Slim dos aparelhos conta com acabamento metálico em espessura mínima. 

Os novos modelos UHD 4K LG e os Super Ultra HD 4K já podem ser encontradas nas melhores lojas do Brasil. Quanto aos valores, elas custam a partir de R$ 3.349 (Série 43UJ6525/UJ6565) até R$ 39.999 (Série 86SJ9570).

Mais sobre: tvs lg ultrahd
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo