O novo smartphone HTC U11 foi apresentado nesta terça-feira (16) tendo entre suas principais características o "Edge Sense", que faz com que o aparelho consiga reconhecer o nível de pressão aplicada em suas bordas identificando qual comando deve ser realizado, sendo que todos são definidos pelo usuário.

O aparelho apresenta uma superfície brilhante com cores vibrantes que se destacam através da tela preta do aparelho, foi criado através da deposição hibrida de aspecto óptico, seu visual é chamado de Liquid Surface.

O smartphone U11 possui tela LCD de 5,5 polegadas com resolução Quad HD (2560X1440) o que evita imagens quebradas e cores distorcidas em aparelhos de telas curvadas como este, vem com processador Snapdragon 835 octa-core de 2,45 GHz de 64 bits, 64 GB de armazenamento externo com suporte para micros, 4 GB de memória RAM, além de proteção Corning Gorilla Glass 5.

Sua bateria é de 3.000 mAh com suporte para rápido carregamento Quick Charge 3.0, possui conectividade NFC, Bluetooth 4.2, Wifi 802.11 a/b/g/n/ac (2,4 & 5 GHz), Sensor HTC Edge Sense que permite que através de comandos "esmagáveis", como foram chamados, você consiga ativar uma função já programada, o que faz com que o aparelho seja personalizável, o novo recurso é compatível com o Amazon Alexa e com o Google Assistent.

Conta ainda como uma câmera frontal de 16 megapixels e uma câmera traseira de 12 megapixels com cobertura de vídeos em 4 k, com sistema de estabilização e óptico de multieixos, além de abertura f1/7 que permite bons resultados em ambientes com pouca luz.

Seu sistema é Android com interface HTC Sense, tem certificação IP67 por ser resistente à água com profundidade máxima de 1 metro durante o período de 30 min.

Quanto aos fones de ouvido, conta com o auxílio do HTC USonic para ouvir, que possui alta definição e sistema para cancelamento de ruídos externos. O sistema utilizado é parecido com um sonar que mapeia o orifício auricular deixando-o mais confortável para o usuário.

Outra novidade do aparelho é o assistente virtual que utiliza inteligência artificial, o HTC Sense Companion. Conforme você utiliza o smartphone, o assistente virtual acompanha suas atividades e passa a personalizá-lo de acordo com seus comportamentos.

O aparelho está sendo vendido nos Estados Unidos por US$ 649 dólares, nas cores azul, prata e preto. Já aqui no Brasil, para você adquirir o HTC U11 somente através de importação com preço equivalente à R$ 2.000 reais.