A última semana foi marcada pelo maior ataque hacker da história, fazendo que diversas instituições tivessem que desligar as suas máquinas em busca de uma solução. Agora, a Disney virou alvo de um cibercriminoso, que ameaça divulgar um filme antes de seu lançamento oficial caso a companhia não pague o "resgate".

Na segunda-feira (15), o CEO da Disney, Bob Iger, disse aos funcionários da ABC que hackers afirmaram ter roubado um filme em que o estúdio pretende lançar. Conforme revelação do executivo, os criminosos virtuais comunicaram que o material não será colocado na web se a Disney concordar em pagar uma grande quantia de dinheiro em bitcoin.

Ainda não temos certeza qual filme foi supostamente roubado, já que o CEO não mencionou. No entanto, a Disney está prestes a estrear "Piratas do Caribe — A Vingança de Salazar" e "Carros 3".

Conforme informações, os hackers anunciaram que primeiramente irão disponibilizar cinco minutos do filme, em seguida, 20 minutos, até que o resgate seja pago. Caso não recebam o dinheiro, o filme será totalmente liberado.

Iger, no entanto, recusa-se a pagar o resgate, e ainda disse que está trabalhando com agências federais norte-americanas para poder resolver a questão.