BNDES aprova financiamento para geração de energia solar

Primeiro financiamento para geração de energia solar foi aprovado pelo BNDES.

Por Ciência Pular para comentários
BNDES aprova financiamento para geração de energia solar

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou na quinta-feira (11), a aprovação do primeiro financiamento para um projeto de geração de energia solar.

O empréstimo é no valor de R$ 529,039 milhões e irá financiar a implantação do Complexo Solar Pirapora, em Minas Gerais. Este é um empreendimento da EDF Energies Nouvelles, subsidiária do grupo estatal francês Électricité de France (EDF) e da fabricante de módulos solares Canadian Solar (CSI), do Canadá, que será responsável pelo fornecimento de equipamentos para o projeto.

BNDES aprova financiamento para geração de energia solar

O Complexo Solar Pirapora tem como meta a construção de cinco usinas fotovoltaicas, com potência instalada no total de 150 megawatts (MW) e capacidade para atender 189.842 casas, disse o banco, através de sua assessoria de imprensa.

Durante a construção do complexo será gerado 1.381 empregos diretos e indiretos e as obras iniciam em outubro deste ano. A energia do Complexo Solar de Pirapora foi comercializada em 28 de agosto de 2015, durante o 7º Leilão para Contratação de Energia de Reserva.

Os contratos de energia de reserva (CERs), celebrados com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), têm vigência de 20 anos a partir de 1º de agosto de 2017.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários