BNDES aprova financiamento para geração de energia solar

Primeiro financiamento para geração de energia solar foi aprovado pelo BNDES.

Por Ciência Pular para comentários

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou na quinta-feira (11), a aprovação do primeiro financiamento para um projeto de geração de energia solar.

O empréstimo é no valor de R$ 529,039 milhões e irá financiar a implantação do Complexo Solar Pirapora, em Minas Gerais. Este é um empreendimento da EDF Energies Nouvelles, subsidiária do grupo estatal francês Électricité de France (EDF) e da fabricante de módulos solares Canadian Solar (CSI), do Canadá, que será responsável pelo fornecimento de equipamentos para o projeto.

BNDES aprova financiamento para geração de energia solar

O Complexo Solar Pirapora tem como meta a construção de cinco usinas fotovoltaicas, com potência instalada no total de 150 megawatts (MW) e capacidade para atender 189.842 casas, disse o banco, através de sua assessoria de imprensa.

Durante a construção do complexo será gerado 1.381 empregos diretos e indiretos e as obras iniciam em outubro deste ano. A energia do Complexo Solar de Pirapora foi comercializada em 28 de agosto de 2015, durante o 7º Leilão para Contratação de Energia de Reserva.

Os contratos de energia de reserva (CERs), celebrados com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), têm vigência de 20 anos a partir de 1º de agosto de 2017.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Você sabia que o Oficina da Net tem um canal no Youtube?
Sim, sou inscrito
Não sabia, vou me inscrever
Não sabia, mas não tenho interesse no Youtube