Qualcomm começa a produzir o Snapdragon 845, possível processador do Galaxy S9

O Snapdragon 845 tem previsão de estreia para 2018 com o Samsung Galaxy S9

Por | @fsbeling Hardware

A Qualcomm começou a produção do Snapdragon 845 estaria encomendado para o Galaxy S9. Segundo rumores, ele será produzido em larga escala dentro de um processo de apenas 7nm, sendo que na atualidade as fábricas trabalham com 10nm. A diferença destes números no processo todo é que resulta num desempenho até 35% melhor, através de uma peça de hardware menor e mais eficiente. Além disso, possibilita maior espaço para bateria, armazenamento, câmeras, entre outros.

Qualcomm começa a produzir o Snapdragon 845, possível processador do Galaxy S9Um processador para o mercado intermediário também está sendo desenvolvido pela Qualcomm, o Sapdragon 660, o Soc contém quatro Cortex – A53 1,9 GHz e quatro Cortex – A73 2,3 GHz, com Adreno 512.

Este processador tem como foco smartphones das linhas Xiaomi Redmi Pro 2 E Mi Max 2, Samsung Galaxy C, Nokia 7, Nokia 8, Vivo X9s e Oppo R11. Concorrentes como a MediaTek, NVIDIA e  Krin (Huawei) também farão uso do processo 7 nm.

O Sapdragon 835 é o SoC top de linha da marca, mas em breve o novo Snapdragon 845 vai ocupar este posto. O 835, chama atenção dos consumidores e vem sendo o mais potente para jogos em celulares como o da Samsung Galaxy S8, OnePlus 3T e o LG G6.

Mais sobre: snapdragon processadores Qualcomm
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo