Um novo golpe está circulando pelo WhatsApp, desta vez, envolvendo a Netflix. Uma mensagem oferece um ano de assinatura gratuita, no entanto, tudo não passa de golpe.

O golpe em questão é bastante elaborado. O usuário, ao clicar no link, é levado para uma página bastante semelhante com a da Netfflix verdadeira. Porém, para quem for mais atento, basta observar o endereço no navegador. O site falso é netfliix.org, com dois "is", já o verdadeiro é apenas netflix.com.

Cuidado. A Netflix não tem promoção de 1 ano grátis

A vítima, ao clicar em "Assista grátis por um ano", se depara com uma página revelando a disponibilidade de contas gratuitas na região. O contador, claro, é falso, confeccionado apenas para dar mais credibilidade ao golpe.

O número é gerado aleatoriamente, e a localização é tirada de um código do navegador.

Em seguida, outra tela surge, e desta vez, solicitando que o usuário convide mais 10 pessoas através do WhatsApp para ativar a conta gratuitamente. O objetivo do golpe é ter acesso aos dados das vítimas, incluindo número do telefone e do cartão de crédito.

A Netflix, em tom de humor, confirmou que a promoção não passa de um golpe. Se você recebeu isto por whatsapp, envie este link para seus contatos e grupos.