Brasil lança satélite para aprimorar banda larga

Entre as funções do satélite recém lançado será melhorar a banda larga no Brasil.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Na quinta-feira (4), o Brasil lançou o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), ele deverá ter funções civis e também militares. O lançamento ocorreu no início da noite no Centro Espacial de Kourou, na Guiana Francesa.

O satélite foi desenvolvido pela empresa francesa Thales Alenia Space, que foi contratada pela Visiona, que reúne a Embraer e a estatal Telebras. Os ministérios da Defesa e da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações também integram o projeto.

Brasil lança satélite para aprimorar banda largaO SGDC tem como função melhorar a qualidade da internet de banda larga brasileira. O governo ainda diz que o satélite irá permitir o acesso à internet em todos os locais do país.

O satélite ainda tem a ver com a segurança das informações. Uma segunda banda do SGDC será permitir as informações governamentais e ainda da área de defesa do território nacional para que possam trafegar de modo seguro.

O lançamento feito nesta semana já deveria ter ocorrido. Dilma Rousseff, em 2016, garantiu que o satélite seria lançado ainda naquele ano, porém, não aconteceu. Neste ano, o lançamento deveria ter acontecido em março, no entanto, foi cancelado em razão da greve dos trabalhadores da Guiana Francesa, que durou cerca de um mês.

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
RecomendadoEnquete
Qual navegador você usa?
Chrome(36,97%)
Edge(28,57%)
Firefox(8,40%)
Opera(12,61%)
Safari(13,45%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários