Quem não lembra do saudoso Orkut? Pois bem, depois daquele imenso sucesso, chegou a hora de dar adeus. A famosa rede social, que teve grande importância entre os brasileiros, encerrou as suas atividades ainda em 2014. Agora o Google marcou uma data para acabar com os poucos resquícios do Orkut. Chegou a hora de desligar os aparelhos. =( 

Por mais de dois anos, o Google permitiu que os usuários baixassem os seus perfis e fotos, e somente após deu fim na rede social. O que restava ainda era uma espécie de museu virtual, contendo as comunidades de fóruns que circulavam pelo Orkut e que ainda estavam disponíveis para quem quisesse rever os acontecimentos.

No entanto, o Google resolveu encerrar com todo esse material. Nesta semana, a gigante das buscas revelou que irá tirar do ar o arquivo de comunidades do Orkut no próximo dia 15 de maio. "Para alguns, vai ser impossível esquecer, e ainda renderá boas histórias para contar", disse a companhia.

"Para nós, que em 2014 demos adeus ao Orkut, chegou a hora de dar mais um passo. Depois de mais de dois anos online para os nostálgicos, vamos descontinuar o arquivo com as comunidades públicas do Orkut. Obrigado a todos que fizeram parte do Orkut, que criaram e alimentaram comunidades incríveis, e deram início a tantas conversas", disse ainda o Google.