Nesta sexta-feira (28), a Sony divulgou que o seu balanço financeiro referente ao último ano fiscal. A companhia também mencionou que já comercializou mais de 60 milhões de unidades do PlayStation 4 no mundo inteiro desde o seu lançamento.

A quantidade mencionada pela Sony inclui o PS4 Slim e o PS4 Pro, ambos modelos foram apresentados no ano passado. Do total, 20 milhões de unidades foram vendidas somente no ano passado. A empresa, agora espera vender mais 18 milhões de unidades do seu console até março de 2018, quando finaliza este ano fiscal.

Leia: Playstation 4 ou Xbox one?

Durante o período, a Sony ganhou US$ 5,3 bilhões com a sua divisão de "games e redes", o que inclui tudo que é relacionado à marca PlayStation, e ainda outros produtos e serviços que não possuem relação.

O PS4 foi lançado nos Estados Unidos em novembro de 2013, quase três anos e meio atrás. O CFO da Sony, Kenichiro Yoshida, acredita que esta fase é de "colheita" do console, quando novos títulos interessantes chegam ao mercado.

"Três anos e meio se passaram desde o lançamento do PS4, e esperamos que as vendas anuais do ano fiscal de 2017caiam para 18 milhões de unidades, mas vários grandes títulos estão agendados para o lançamento, e acreditamos estar na fase de colheita da plataforma."