Sony afirma ter vendido mais de 60 milhões de unidades do PS4

Após anos de lançamento, PS4 continua firme no mercado. Empresa diz já ter vendido 60 milhões de unidades.

Por | @oficinadanet Games

Nesta sexta-feira (28), a Sony divulgou que o seu balanço financeiro referente ao último ano fiscal. A companhia também mencionou que já comercializou mais de 60 milhões de unidades do PlayStation 4 no mundo inteiro desde o seu lançamento.

A quantidade mencionada pela Sony inclui o PS4 Slim e o PS4 Pro, ambos modelos foram apresentados no ano passado. Do total, 20 milhões de unidades foram vendidas somente no ano passado. A empresa, agora espera vender mais 18 milhões de unidades do seu console até março de 2018, quando finaliza este ano fiscal.

Sony afirma ter vendido mais de 60 milhões de unidades do PS4

Leia: Playstation 4 ou Xbox one?

Durante o período, a Sony ganhou US$ 5,3 bilhões com a sua divisão de “games e redes”, o que inclui tudo que é relacionado à marca PlayStation, e ainda outros produtos e serviços que não possuem relação.

O PS4 foi lançado nos Estados Unidos em novembro de 2013, quase três anos e meio atrás. O CFO da Sony, Kenichiro Yoshida, acredita que esta fase é de “colheita” do console, quando novos títulos interessantes chegam ao mercado.

“Três anos e meio se passaram desde o lançamento do PS4, e esperamos que as vendas anuais do ano fiscal de 2017caiam para 18 milhões de unidades, mas vários grandes títulos estão agendados para o lançamento, e acreditamos estar na fase de colheita da plataforma.”

Mais sobre: playstation4 sony console
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo