Esta semana estive em São Paulo para acompanhar de perto a chegada do smartphone top de linha da LG em terras tupiniquins. O evento contou com a importante presença do CEO America Latina da LG, cineasta brasileiro e fotógrafos profissionais. Tudo isso para destacar o quanto a marca aposta no sucesso de vendas deste que é chamado de "cinema na palma da mão".

Se falamos de cinema já dá para sacar qual é o grande destaque deste modelo, a tela. Um display FullVision de 5,7", proporção inédita 18:9 e resolução QuadHD+ (2880 x 1440 pixels). Junto disso a ergonomia oferece ao usuário uma pegada muito confortável, mesmo que a tela seja, aparentemente grande.

Principais destaques do LG G6

Pois bem. Para ver a notícia de lançamento do LG G6, acesse este link. Aqui nós vamos listar as principais novidades e destaques deste. Vamos lá?

Display

Como já informado acima, o Display é, sem dúvidas, o grande destaque desse aparelho. Além das informações que você já leu, a tela tem tecnologia Dolby Vision e HRD10, que dão mais potência ao brilho, contraste e cores do display. Você pode escolher entre algumas opções de modos de imagem, como Cinema, Padrão, Vivido e Brilhante. Aí é só escolher a melhor opção para o momento e curtir.

Principais destaques do LG G6

Esta tecnologia também estará muito em breve em serviços como Amazon e Netflix, então os usuários de LG G6 terão a possibilidade de explorar a máxima performance audiovisual.

Design simples

Que a ideia de modularidade em 2016 não deu certo, todo mundo já compreendeu, por isso, a LG abandonou totalmente qualquer resquício de módulos neste momento. O G6 é construído em uma peça única, protegido com vidro nas duas faces. Ele possui botões de volume do lado esquerdo e o botão home fica junto do sensor biométrico às costas do aparelho.

Principais destaques do LG G6

Outra coisa muito boa é que a dupla câmera permanece este ano, porém sem aquele calombo saltado irritante.

Se a Samsung praticamente eliminou as bordas laterais, a LG preserva este espaço com segurança contra quedas e batidas. Prova disso é que num rápido teste, lá no evento, o G6 sofreu uma queda de aproximadamente 1 metro e nada sofreu.

Ótimo para que seu novo smartphone dure bastante, não é mesmo?

IP68

Falando em resistência, se você desastradamente derrubou seu G6 dentro da piscina, não há motivos para pânico. O LG G6 é o primeiro aparelho da linha G com certificação contra água e poeira. No evento vários G6 estavam presos dentro de uma espécie de aquário, que constantemente se enchia de água. Com a câmera, tela e tudo ligado, os aparelhos funcionavam naturalmente.

Principais destaques do LG G6

Câmeras

Outro ponto que sempre foi elogiado e ganhou mais reforço é o conjunto de câmeras. São três, duas principais com 13 MP de resolução e ângulos de 71º e 125º, capazes de ampliar o panorama das fotos. A troca entre as lentes é bem rápida e de notória diferença. Obviamente o sistema da câmera ainda oferece opções de modos populares e o modo manual.

Principais destaques do LG G6

A LG traz ainda um Modo Câmera Square, com opções que favores o clique e postagem de imagens nas redes sociais. Uma das opções é a de você visualizar a foto recém tirada em tela dividida, pode conferir a primeira para efetuar uma segunda.

Principais destaques do LG G6

Também há um interessante modo de colagem instantânea, que permite que você faça montagens contendo fotos e vídeos em grades de 2x2. Ou então o modo Sobreposição, que dá liberdade de você visualizar uma imagem para com a câmera tentar recriar o clique.

Além as câmeras principais, a frontal de 5MP tem angulação de 100º para que todos os seus amigos caibam na selfie.

Processador de "ontem"

Talvez o grande lamento da comunidade eletrônica foi o fato do G6 não carregar consigo o processador mais potente da atualidade, o Qualcomm Snapdragon 835. Até existia um rumor de que a Samsung teria monopolizado a fabricação do mesmo, mas aparentemente foi opção da LG mesmo.

Significa que é um mal processador? Óbvio que não. O Snapdragon 821 é um excelente produto, capaz de dar aos usuários do G6 uma experiência magnífica. Segundo o diretor comercial da Qualcomm Brasil, Alexandre Brunaldi, "o 821 foi desenvolvido para suportar conectividade de alta velocidade e gráficos melhorados, além de tornar a bateria do smartphone mais eficiente".

LG G6 - Veja aqui a ficha técnica completa

Software consistente e bonito

Assim como a maioria das marcas, a LG também inclui junto do Android sua própria cara, e neste caso isso não é nenhum problema. A UX da LG é muito bonita e simples. É claro que sempre há coisinhas que poderiam não estar presentes, mas nesse quesito a LG tem crédito.

Principais destaques do LG G6

Além da beleza, o G6 ajuda ao usuário cm opções de modo de economia de energia que encaixam nas necessidades do momento, como o Modo Gamer, que permite que você ajuste a resolução do vídeo, taxa de quadros, por exemplo. A bateria de 3230 mAh promete autonomia de sobra para um dia completamente sem moderação.

Preço e disponibilidade

Interessado em comprar um LG G6? Tenho duas notícias para você. Uma delas é ótima, você pode comprar seu G6 agora mesmo. Onde? Por enquanto, só nos sites da LG Store.

O preço é considerado salgado, por R$ 3.999. Caro? Sim. Mas qual dos topline atuais chegou custando menos? Nenhum.

Se você sabiamente esperar um pouco, é bem provável que este preço diminua nos próximos meses, além da LG e outras lojas do varejo oferecerem promoções durante este ano para comprar este aparelho. Fique ligado.