Embora que a produção do NES Classic Edition tenha sido descontinuada pela Nintendo, já surgem rumores pela internet a respeito da gigante dos games estar trabalhando em uma versão reduzida de outro clássico, o Super Nintendo. A informação foi revelada pelo site Eurogamer, que diz ter uma fonte que trabalha na Nintendo.

Atualizado: Foi lançada a versão SNES Classic edition.

As vendas da versão miniaturizada do Nintendo Entertainment System foram um sucesso e, dando continuidade para a ideia, o próximo console que Nintendo estaria relançando no mercado seria o Super Nintendo. De acordo com um suposto funcionário da empresa, a edição especial do console já está em desenvolvimento e a ideia é lança-lo antes do Natal.

Lançar uma versão especial de um dos consoles mais queridos da Nintendo (se não o mais querido da história) só ajudaria a melhorar a situação da empresa no fechamento das contas deste ano, afinal, em conjunto com o sucesso absurdo que o novo Nintendo Switch vem fazendo, os prejuízos da crise vivida por ela há 4 anos atrás e as baixas vendas do Wii U podem ser muito bem recuperados.

Ainda não existem informações sobre aspectos técnicos ou quais jogos estarão acompanhando esta versão do Super Nintendo, no entanto, é provável que ele funcione como a versão reduzida do Nintendinho: com um tamanho menor, com saídas de áudio e vídeo modernas, sem a opção de adição de catuchos e com os títulos mais populares de sua geração gravados na memória interna do console, como Super Mario World, Super Mario Kart, Chrono Trigger, Super Metroid, The Legend of Zelda: A Link to the Past, Donkey Kong Country e muitos outros.

A probabilidade do rumor ser verdadeiro é muito grande, afinal, a Nintendo anunciou que o NES Clasic Edition seria apenas um produto especial, sem uma permanência no mercado, o que leva a crer ela poderia sim estar trabalhando nesta ideia de relançar uma versão reduzida de seus consoles a cada ano, pois, mesmo com o sucesso dessa versão do Nintendinho, ela já garantiu que não voltará a fabricá-lo tão cedo.