Rumores apontam que a Nintendo lançará um mini SNES neste ano

Depois do sucesso do NES Classic Edition, fontes internas da Big N confirmam o lançamento de uma versão do Super Nintendo em miniatura.

Por | @grasiel_grasel Games

Embora que a produção do NES Classic Edition tenha sido descontinuada pela Nintendo, já surgem rumores pela internet a respeito da gigante dos games estar trabalhando em uma versão reduzida de outro clássico, o Super Nintendo. A informação foi revelada pelo site Eurogamer, que diz ter uma fonte que trabalha na Nintendo.

As vendas da versão miniaturizada do Nintendo Entertainment System foram um sucesso e, dando continuidade para a ideia, o próximo console que Nintendo estaria relançando no mercado seria o Super Nintendo. De acordo com um suposto funcionário da empresa, a edição especial do console já está em desenvolvimento e a ideia é lança-lo antes do Natal.

Leia também:

Lançar uma versão especial de um dos consoles mais queridos da Nintendo (se não o mais querido da história) só ajudaria a melhorar a situação da empresa no fechamento das contas deste ano, afinal, em conjunto com o sucesso absurdo que o novo Nintendo Switch vem fazendo, os prejuízos da crise vivida por ela há 4 anos atrás e as baixas vendas do Wii U podem ser muito bem recuperados.

Ainda não existem informações sobre aspectos técnicos ou quais jogos estarão acompanhando esta versão do Super Nintendo, no entanto, é provável que ele funcione como a versão reduzida do Nintendinho: com um tamanho menor, com saídas de áudio e vídeo modernas, sem a opção de adição de catuchos e com os títulos mais populares de sua geração gravados na memória interna do console, como Super Mario World, Super Mario Kart, Chrono Trigger, Super Metroid, The Legend of Zelda: A Link to the Past, Donkey Kong Country e muitos outros.

A probabilidade do rumor ser verdadeiro é muito grande, afinal, a Nintendo anunciou que o NES Clasic Edition seria apenas um produto especial, sem uma permanência no mercado, o que leva a crer ela poderia sim estar trabalhando nesta ideia de relançar uma versão reduzida de seus consoles a cada ano, pois, mesmo com o sucesso dessa versão do Nintendinho, ela já garantiu que não voltará a fabricá-lo tão cedo.

Recomendado
Siga nas redes
Últimas publicações
O QUE LER EM SEGUIDA
Assuntos nintendo, supernintendo e nintendoswitch
Siga nas redes
Encontrou algum erro no texto?

Entre em contato com o autor e nos ajude a melhorar a qualidade dos posts cada vez mais!

AVISAR
Comentários
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

As melhores publicações no
seu e-mail