Lançado como uma edição especial para relembrar o antigo Nintendo Entertainment System, o NES Classic Edition fez muito sucesso fora do Brasil, mas estará sendo descontinuado neste mês e suas últimas unidades estarão sendo enviadas para os Estados Unidos até o final deste mês de abril.

Em declaração ao site IGN, um representante da Nintendo informou que a empresa tem ciência da dificuldade em encontrar unidades a venda, mas pede para os interessados continuarem buscando pelas últimas unidades do console: "[...]. Encorajamos qualquer pessoa interessada em obter o sistema para verificar com lojas de varejo sobre disponibilidade. Entendemos que tem sido difícil para muitos consumidores encontrar uma unidade e pedimos desculpas. Temos prestado muita atenção nos comentários dos consumidores e apreciamos muito o nível incrível de interesse e apoio para este produto. ".

Sobre a remoção precoce do console do mercado, o representante ainda informou ao IGN que o "NES Classic Edition não era para ser um produto de fabricação contínua ou de longo prazo. No entanto, devido à alta demanda, adicionamos lotes extras aos planos originais". De acordo com ele, a empresa não tem planos de retomar a produção da edição, no entanto, é provável que fabricantes de acessórios para o console continuem trabalhando com ele.

O preço do console normalmente é de cerca de 60 euros na Europa e 145 dólares nos Estados Unidos, no entanto, com o anúncio da finalização da produção, os preços de revendedores no eBay dispararam, chegando a uma média de US$270 rapidamente.