Mark Zuckerberg planeja interface cerebral

Mark Zuckerberger revela seus planos para o futuro da companhia, como realidade virtual, realidade aumentada e muito mais.

Por | @fsbeling Tecnologia

Anualmente acontece a conferência de desenvolvedores do Facebook. Na conferência que teve início nesta terça-feira, 18 de abril, Mark Zuckerberg anunciou as novidades que devem compor o futuro da companhia. O CEO revelou um dos pontos mais interessantes e que ao mesmo tempo torna-se assustador, o anuncio de que o Facebook estará desenvolvendo uma interface cerebral que permitirá aos humanos interagirem com as máquinas através da mente.

Comunicou também alguns detalhes de seus planos, como em relação aos bots, realidade aumentada, realidade virtual e novos métodos de comunicação.

Talvez a comunicação mental esteja mais próxima do que esperávamos, conforme acompanha-se tudo indica que Zuckerberg avisará o andar do misterioso projeto Building 8, B8, o qual aparentemente ainda está em busca de um engenheiro experiente para construção de tecnologias avançadas interface cérebro-computador.

No andar da conferência, nesta quarta-feira (19), Mark Zuckerberg anunciou “Você escutará Regina Dugan comentando alguns dos trabalhos que estamos criando para ir além da realidade aumentada, incluindo o trabalho que envolve as interfaces diretas do cérebro que irão permitir que um dia você se comunique usando a mente”.

Apesar de se parecer com ficção cientifica, está realidade homem-máquina pode estar chegando em breve. Pesquisas estão sendo realizadas para aumentar a inteligência humana a partir da inteligência artificial, como a de Elon Musk com a Neuralink, leia mais aqui.

Mais sobre: facebook mark-zuckerberg realidadevirtual
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar