No décimo aniversário do iPhone, a Apple apresenta algo diferente, o iPhone 8 terá design livre de bordas, com vidro e aço ou alumínio revestindo todo seu exterior.

Outra novidade do aparelho será a exclusão do botão Home, permanecendo com o painel OLED.Todas essas novas características são muito semelhantes ao Galaxy S8, aparelho da concorrente Samsung.

Todavia a coincidência não pode ser julgada como plágio da Apple, pois a concorrente tem acesso ao planos da mesma antes de seus lançamentos, a Samsung é parte da cadeia de produção da Apple há anos, o que facilita a empresa coreana a fabricação de réplicas com as mesmas características.

O novo iPhone terá múltiplas câmeras na frente e na parte de trás do aparelho com finalidade de realidade aumentada, característica essa que ajudará a diferenciar os dois aparelhos. Já vimos algo parecido na tecnologia Tango, do Google. Além deste lançamento, a Apple estará disponibilizando atualizações para os iPhones 7 e 7 Plus.

O iPhone 8  terá tamanho físico aproximadamente ao iPhone 7 e display parecido com o 7 Plus. Deixando assim, pouquíssimo espaço para as bordas do aparelho, sendo necessária a retirada do botão Home.

Mas o Touch ID continua permanecendo, você irá se perguntar: mas como isso é possível? Sim, é possível, a Apple conseguiu solucionar um difícil problema, passou o sensor de impressão digital para parte traseira do dispositivo.

 A mesma solução havia sido explorada pela Samsung com o Galaxy S8 mas passou não conseguindo e moveu o sensor  para parte traseira do smartphone. Será que realmente a Apple irá superar a barreira técnica? E a mudança do sensor para a parte de trás do aparelho será benéfica? Quem sabe um dia a logo da Apple passará a ler as digitais. Deixe seu comentário, o que acham da ideia?