O roubo de celulares é algo recorrente. E não pense você que isso acontece somente no Brasil. Nos Estados Unidos, durante o festival de Coachella, um homem fez "a festa" e acabou sendo detido com mais de 100 smartphones roubados dentro de uma mochila.

O homem, de 36 anos, acabou sendo preso pela polícia de Indio, na Califórnia, e tudo aconteceu em razão de um recurso chamado "Buscar meu iPhone". Os usuários que tiveram seus aparelhos roubados ativaram a função, o que fez com que a policia encontrasse um pequeno ponto percorrendo o mapa. Foi através do recurso que os policiais chegaram ao criminoso, que transportava em sua mochila cerca de 100 aparelhos.

Certamente, o ladrão de celulares não era tão experiente, já que, o recurso funciona apenas quando o aparelho estiver ligado e ainda conectado à internet. Para acabar com isso, ele precisaria apenas ter desligado os aparelhos.

Veja também: como rastrear um smartphone roubado?

Agora, para deixar a prisão, sob acusação de roubo e de posse de propriedade roubada, o homem terá que pagar US$ 10 mil de fiança. Todos os aparelhos roubados foram recuperados.