Na última quarta-feira (12), o Facebook anunciou que o seu aplicativo de mensagens já possui 1,2 bilhão de usuários ativos por mês. O app ganhou, em oito meses, 200 milhões de usuários mensais.

"Estamos agora com mais de 1,2 bilhão de pessoas usando ativamente o Messenger todos os meses. E continuo ouvindo histórias fortes sobre como o nosso produto está se tornando uma ferramenta importante para a vida [de muitas pessoas]. De todos nós aqui do Messenger, um caloroso muito obrigado a todos que nos dão a chance de fazer algo bom e significativo", escreveu David Marcus, funcionário responsável pelo Messenger.

Aqui no Oficina da Net, nós mensalmente atualizamos uma publicação com as maiores redes sociais do mundo. Mesmo com um número expressivo, o crescimento desacelerou. A quantidade de usuários, na última atualização estatística, que foi divulgada pelo Facebook, o número de usuários ativos por mês havia saído de 800 milhões para 1 bilhão em apenas seis meses.

Entre os aplicativos de mensagens mais usados no mundo, o Messenger aparece frequentemente como opção, perdendo apenas para o WhatsApp.

Para comparação, o aplicativo principal do Facebook está perto de chegar a marca de 2 bilhões de usuários. Atualmente ele é usado por mais de 1,9 bilhão de pessoas no mundo. O Instagram ainda possui grande caminho pela frente, já que possui ainda 600 milhões de usuários.