Pouco tempo após a chegada do Moto G 5ª geração, a Motorola prepara a apresentação de mais uma frota de aparelhos. Noticiamos aqui o possível novo Moto E, e desta vez parece ter surgido o Moto C.

Quando estivemos em Porto Alegre, dias atrás, em um papo com o pessoal da Motorola, tentei arrancar alguma informação sobre uma nova versão do Moto Z para este ano. Tentando desconversar e claramente omitindo informações privilegiadas, foi-nos dito apenas que "mais lançamentos vêm por aí". Pois bem, o Review do Moto G5 Plus já está no ar em texto e vídeo, há também rumores do novo Moto Z e até de novos Moto X.

Ontem, porém, o blog Krispitech divulgou no Twitter uma imagem vazada do que, segundo eles, "provavelmente" é o Moto C, um novo smartphone que deve ingressar como aparelho de entrada, ou seja, de baixo custo.

Na imagem é possível ver um aparelho disponível em pelo menos três cores (algo que foi aposentado na quinta geração do Moto G). As tampas traseiras parecem ser de plástico; os botões capacitivos na parte da frente praticamente revelam que se trata de um smartphone mais modesto.

A galera do PhoneArena estima que o Moto C seja mesmo uma opção de entrada e que deve custar em torno de US$ 100 - o que chegaria nos 300 reais SE a conversão não incluísse uma série de impostos.Também se espera que, em se confirmando a veracidade destas imagens, o Moto C venha de fábrica com Android Nougat 7.0

E aí, gostou da volta das cores para um smartphone Motorola? Será que ele custará no Brasil menos de R$ 500? Participe nos comentários.

Veja também os nossos reviews de smartphones.