Nesta semana, a Alcatel apresentou um novo produto ao mercado de smartphones, trata-se do Flash. Conforme a própria companhia, o modelo é o "primeiro do mundo" a vir com sistemas dual-cameras tanto na dianteira quanto na parte traseira.

As câmeras localizadas na parte traseira contam com sensores de 13 megapixels, enquanto as da frente são de 8 MP e 5 MP. As quatro possuem abertura f2.0.

A configuração faz com que as fotos que borram o fundo para dar foco no objeto em primeiro plano deixem de ser exclusividade da câmera principal ou mesmo da selfie, sendo que o usuário escolhe como prefere usar o efeito.

Para completar, o smartphone chega com um processador Helio X20 em um sistema de dez núcleos. Dois deles Cortex-A72 a 2,3 GHz, quatro Cortex-A53 a 1,9 GHz e mais quatro Cortex-A53 a 1,4 GHz. Para completar, são 3GB de RAM e 24 GB de memória, podendo chegar a 128 GB através de microSD. A bateria do aparelho é de 3.100 mAh.

A tela do Flash é de 5,5 polegadas, com 1920X1080 pixels e densidade de 401ppi. Para completar, o aparelho vem equipado com sistema operacional Android Marshmallow e um leitor biométrico.

O smartphone da Alcatel será comercializado em apenas uma cor, chamada de Titanium Grey. Ainda não se sabe em que países ele será lançado.