Os consumidores já devem ter percebido que o valor dos smartphones sofreu um aumento. Isso tudo se deve ao fim dos incentivos fiscais da lei do Bem e também a crise econômica e política no país. Por isso, encontrar um aparelho que custe menos de mil reais não é tarefa fácil.

A Alcatel anunciou a chegada de quatro opções de smartphones para o Brasil por até mil reais. O modelo de entrada, o Pixi4 4", com câmera principal de 8 megapixels e frontal de 5 megapixels, tela de cinco polegadas com resolução WVGA. O aparelho conta ainda com processador MediaTek quad-core de 1,3 GHz, i GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno.


Alcatel 4 4".

O aparelho possui somente suporte à rede 3G e custa 549 reais. O modelo chega ainda com capinhas coloridas.

O Pixi4, por sua vez, é um modelo que conta com conectividade 4G, tela de cinco polegadas (854 X 480 pixels), 16 GB de armazenamento interno e processador MediaTek MT6735M, com velocidade de 1 GHz. As câmeras são iguais ao modelo anterior. O aparelho pode ser encontrado por 800 reais. Além disso, também há uma versão somente com conectividade 3G, que será comercializado por 700 reais.

A Alcatel lançou ainda o Pixi4 6", com tela de seis polegadas com resolução de 960 por 540 pixels, processador quad-core de 1,3 GHz mediaTek MTK8321, 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno. As duas câmeras possuem resolução de 8 MP. Incialmente, o aparelho vem com o Android 5.1 Lollipop, porém, a Alcatel promete atualização mais recente para o Pixi4 6".

O smartphone chega ao Brasil por 900 reais e já pode ser encontrado para venda na loja online da Alcatel. A partir das próximas semanas ele também poderá ser encontrado nas lojas de varejo e nas operadoras.