A Apple poderá modificar o sistema de notificação do seu smartwatch ao detectar que o usuário está dirigindo e assim, limitar o número de alertas emitidos no gadget.

A descoberta do recurso foi feita através de uma patente da empresa, que descreve a novidade baseada na detecção de movimento e assim perceber que o usuário está ao volante. Isso faz com que os alertas enviados ao dispositivo sejam selecionados, e ainda quantos e onde eles poderão ser recebidos.

As notificações, em alguns formatos, são interrompidas por completo enquanto o indivíduo está dirigindo. Em outros modos, apenas algumas notificações podem ser enviadas, como chamadas de emergência, por exemplo.

A função poderia ser selecionada pelo próprio usuário ou mesmo pelo fabricante do carro. A integração poderia deixar com que as notificações fossem exibidas na tela do carro ou mesmo através de alto-falante.

Por enquanto, a novidade ainda está no papel, por conta disso, não sabemos quando ela será aplicada, e se realmente será. Mas, como vimos, parece bastante importante para evitar a distração dos motoristas com os alertas.