Apple Watch poderá alterar recurso de alerta aos motoristas

No futuro, motoristas poderão selecionar quais alertas querem receber enquanto estão ao volante.

Por Tecnologia Pular para comentários
Apple Watch poderá alterar recurso de alerta aos motoristas

A Apple poderá modificar o sistema de notificação do seu smartwatch ao detectar que o usuário está dirigindo e assim, limitar o número de alertas emitidos no gadget.

A descoberta do recurso foi feita através de uma patente da empresa, que descreve a novidade baseada na detecção de movimento e assim perceber que o usuário está ao volante. Isso faz com que os alertas enviados ao dispositivo sejam selecionados, e ainda quantos e onde eles poderão ser recebidos.

Apple Watch poderá alterar recurso de alerta aos motoristas

As notificações, em alguns formatos, são interrompidas por completo enquanto o indivíduo está dirigindo. Em outros modos, apenas algumas notificações podem ser enviadas, como chamadas de emergência, por exemplo.

A função poderia ser selecionada pelo próprio usuário ou mesmo pelo fabricante do carro. A integração poderia deixar com que as notificações fossem exibidas na tela do carro ou mesmo através de alto-falante.

Por enquanto, a novidade ainda está no papel, por conta disso, não sabemos quando ela será aplicada, e se realmente será. Mas, como vimos, parece bastante importante para evitar a distração dos motoristas com os alertas.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias