Ao que tudo indica, a situação dos lares está mudando em relação ao que se assiste. De acordo com um estudo realizado pelo Leichtman Research Group (LRG), pela primeira vez, há mais residências com acesso à Netflix do que a aparelhos DVR nos Estados Unidos.

A pesquisa mostra que metade dos adultos dos Estados Unidos (54%) possui Netflix em casa, contando os que compartilham senha. Enquanto que, 53% das pessoas possuem um DVR.

Vale notar que no passado a situação era bem distinta. Em 2011, por exemplo, como mostra o AppleWorld.Today, o DVR estava presente em 44% das casas, enquanto o Netflix aparecia somente em 28% dos lares.

Tais produtos "mudaram permanentemente a forma como as pessoas veem TV", disse através de nota, o presidente do LRG, Bruce Leichtman. "Hoje, pela primeira vez, mais de 50% das casas têm DVR e, pela primeira vez em 15 anos deste estudo, metade das residências contam com Netflix."

A Netflix, além de tudo, pode ter sido responsável por abrir caminho no mercado de streaming, já que 64% das casas norte-americanas contam com alguma assinatura de serviço sob demanda, sendo Netflix, Amazon Prime, Hulu, entre outras.

Já viu o nosso especial, onde mostramos todos os lançamentos da Netflix, vem ver.